quarta-feira, 22 de julho de 2009

NOTICIA




Cidades - Vítima de naufrágio em Manaus era de Santarém
22/07/09 às 08h04min
Vítima de naufrágio em Manaus era de Santarém
Amazonas - Até o momento duas vítimas do naufrágio do barco Carolina do Norte foram encontradas. A criança Andrezza Amorim da Silva de 10 anos e a idosa Maria Alvarenga Farias de 71.

Andrezza era de Santarém e passava férias em Manaus com a irmã que estava no barco e conseguiu sobreviver. Maria Alvarenga resisidia em Óbidos e na hora do acidente havia ido ao banheiro. Ela estava acompanhada do neto.

A maioria dos passageiros sobreviveu. Até o momento 133 pessoas foram cadastradas pela Secretaria de Defesa Civil para receber apoio. 12 delas já foram levadas para abrigos.

As buscas continuam através do trabalho de homens do Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e outras embarcações que auxiliam no resgate.

Dois guindastes devem ser usados para desvirar o barco.

Acidente

A embarcação Carolina do Norte saiu do Porto de Manaus às 12h desta terça-feira (21) com destino a Santarém e após 15 minutos navegando pelo Rio Negro apresentou problemas no leme. Sem direção, precisou ser rebocada por outro barco e retornou ao Porto.

Quando chegou à margem, a embarcação foi erguida para que o problema fosse detectado e que possíveis reparos fossem feitos. Nesse momento todos os passageiros procuraram proteção somente em um lado da embarcação e o peso fez com que o barco virasse e todos caíssem na água. O procedimento é padrão, mas não deve ser realizado com passageiros a bordo.


Imagem: Tânia Freitas - Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário