A FESTA

A festa que marcou o encerramento da 7ª Expoiespes lotou a casa de shows Simbora. Os ritmos de axé, forró e tecnobrega ficaram por conta da banda santarena Tapajoara, que comandou a festa até 1h30 da manhã de domingo (30). Depois, o DJ Joubert animou o público com muito dance, funk e a sua guitarra eletrizante.




Para os acadêmicos de administração que fizeram parte da organização do evento, o clima era de despedida. A coordenadora Romilda Uchôa, confessou que o reconhecimento do sucesso e a sensação de dever cumprido eram os únicos responsáveis pela euforia da equipe, que foi visível na festa. “Estamos respirando aliviados, mas agora, o que nos resta é aproveitar o sucesso que foi a 7ª Expoiespes e dançar muito”, declarou.



Veja aqui, as fotos da festa de encerramento:



Deixe um comentário



Publicado em Notícias

Publicado por: Luana Leão
maio 31, 2010 AtualizaçãoA assessoria de imprensa da 7ª EXPOIESPES pede desculpas aos internautas pelo atraso nas postagens das informações e fotos da festa de encerramento do evento, aqui no blog. Por problemas de conexão com a internet, não estamos conseguindo carregar as imagens.



Esperamos que tudo possa ser resolvido o mais breve possível.



ASCOM/ 7ª EXPOIESPES



Deixe um comentário



Publicado em Notícias

Publicado por: Daniella Lopes
maio 30, 2010 Acadêmicos de Administração recebem chave da 8ª EXPOIESPESAinda na noite de ontem (29) três acadêmicos do V semestre do curso de Administração do Iespes, receberam da mão da professora Romilda Uchôa a chave da 8ª edição da EXPOIESPES, a ser realizada no ano de 2011.



Os alunos Rogério Mota, Núbia Dibi e Alex Teixeira representaram a turma que irá coordenar a próxima edição do evento. Para eles, a responsabilidade é grande.



“Nós sabemos que é trabalhoso e temos conhecimento da proporção que o evento já tem. Temos a responsabilidade de fazer do evento um sucesso”, disse Núbia.



Após a entrega da chave, os acadêmicos do VII semestre de Administração, responsáveis pela 7ª EXPOIESPES, homenagearam e agradeceram o apoio da professora Romilda, ela que está a frente do evento desde a primeira edição.



Para encerrar as atividades da 7ª EXPOIESPES no Barrudada Tropical Hotel, alunos e professores tiraram a foto oficial.



O encerramento da Expoisção de Empreendedorismo do Instituto Esperança de Ensino Superior foi realizada na casa de shows Simbora ao som da Banda Tapajoara e do Stúdio do Joubert.



Acadêmicos recebem chave da 8ª EXPOIESPES



Alunos homenageiam professora Romilda Uchôa



Por Daniella Lopes



Fotos: Heliane Medeiros



Deixe um comentário



Publicado em Notícias

Publicado por: Daniella Lopes
maio 30, 2010 EXPOIESPES premia estandes de acadêmicosAo apresentarem produtos inovadores como extensão do que aprendem em sala de aula, os acadêmicos do Iespes e de outras instituições de ensino superior da cidade, que participam da EXPOIESPES, pretendem medir a aceitação do público, firmar parcerias e claro, levar a premiação do melhor produto.



Todos os anos, o último dia do evento é um dos momentos mais aguardados pelos acadêmicos que esperam ansiosos pela recompensa do trabalho realizado. Mas somente três estandes são escolhidos.



Na noite de ontem (29) quem levou a melhor foram as turmas do I e II semestre de Pedagogia do Iespes com o projeto Ludoteca: brincando no Sítio do Pica Pau Amarelo. Durante os três dias, os acadêmicos deram vida aos personagens de Monteiro Lobato e animaram os visitantes. O projeto era voltado ao público infantil.



Após receberem o prêmio, os alunos comemoraram e emocionados comentaram a vitória. “‘ Foi muito trabalho, tivemos ajuda de professores e da coordenação. Esse momento é de muita emoção, é um sentimento de reconhecimento”, disse Ada Lizette, acadêmica do III semestre de Pedagogia que encenou a boneca Emília.



Em segundo lugar ficou o projeto Casemod, Lan House e Assessoria da turma de III semestre matutino do curso de Tecnologia em Redes de Computadores que apresentou o trabalho de modificação e estética de gabinete.



E em terceiro lugar a turma do V semestre noturno de Farmácia com o estande Flor da Pele Cosméticos: Renovando sua beleza que apresentou ao público o trabalho de manipulção com produtos cosméticos.



No palco, as turmas comemoraram a premiação.



Por Daniella Lopes



Deixe um comentário



Publicado em Estandes

Publicado por: Daniella Lopes
maio 30, 2010 Maicá Diesel traz novidades para a 7ª EXPOIESPESA empresa Maicá Diesel inicia em 2010 sua parceria com a EXPOIESPES e para a gerente administrativa, Clei Chaves a participação no evento é muito importante.



“Congregar o conhecimento dos empresários com os acadêmicos que são os futuros formadores de opinião, é uma oportunidade única que nós da Maicá Diesel não poderíamos deixar de participar”, enfatizou.



No estande da empresa a novidade é o modelo de caminhão Delivere, que sob medida se adapta a qualquer negócio.



Por Bruna Jaqueline



Foto: Adriana Marinho



Deixe um comentário



Publicado em Estandes

Publicado por: Daniella Lopes
maio 30, 2010 Acadêmicos apresentam sistema de controle e monitoramentoO projeto Controlador Lógico Programável – CLP: Controle e Monitoramento Inteligente dos acadêmicos do III semestre noturno de Tecnologia em Redes de Computadores consiste em um sistema de controle e monitoramento de sistemas no ramo de automação.



Segundo o aluno Walter Silva, é um sistema de alarme que pode ser aplicado em portões, por exemplo. É um produto que pouca gente conhece, mas de grande utilidade.



Após a exposição no evento e a boa aceitação do público, a turma pretende no futuro, colocar o projeto em prática montando uma equipe preparada para fazer visita de viabilidade técnica.



Por Daniella Lopes



Foto: Adriana Marinho



Deixe um comentário



Publicado em Estandes

Publicado por: Daniella Lopes
maio 30, 2010 Produtora Conexão Oeste trabalha em DVD sobre a EXPOIESPESA Produtora Conexão Oeste marca presença pela primeira vez na EXPOIESPES com um trabalho especial.



Segundo a representante da empresa na exposição, Marina Rempel, é importante para a produtora manter esse contato com os visitantes, pois trabalha com publicidade. “Estamos mostrando o nosso trabalho e a empresa como produto, o que facilita a nossa comunicação com o público”, disse.



Entre os muitos trabalhos , a empresa está se dedicando na produção de um DVD sobre a EXPOIESPES que posteriormente será doado a todos os parceiros do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes).



Por Bruna Jaqueline



Foto: Adriana Marinho



Deixe um comentário



Publicado em Estandes

Publicado por: Daniella Lopes
maio 30, 2010 Turma da Ulbra apresenta conserva de legumesA partir de uma receita caseira, a turma do I semestre de Administração da ULBRA EAD, marcou presença na 7ª EXPOIESPES.



A conserva de legumes aromatizada fazia sucesso na casa do acadêmico Caio do Vale e ele resolveu expor o produto. O público gostou e a conseva pode ser adquirida ao preço de R$ 10 no estande da turma.



Segundo Caio, a conserva de legumes é viável economicamente, mas escassa no mercado. Por isso, ele e o grupo aguardam parcerias para comercializar o produto.



Por Daniella Lopes



Deixe um comentário



Publicado em Estandes

Publicado por: Daniella Lopes
maio 30, 2010 ToK Celular participa da 7ª EXPOIESPESÉ a primeira vez que a ToK Celular participa da EXPOIESPES e para os funcionários da loja, a parceria não poderia ser melhor, pois em apenas três dias do evento atraiu um grande público ao estande.



A loja trouxe muitas novidades em aparelhos celulares para a 7ª EXPOIESPES, sem falar nas vantagens na hora da compra.



Por Bruna Jaqueline



Deixe um comentário



Publicado em Estandes

Publicado por: Daniella Lopes
maio 30, 2010 Batatas fritas empanadas fazem sucesso na 7ª EXPOIESPESA idéia surgiu a partir da disciplina de Marketing e Processamento de Controle de Qualidade. Logo no início não foi bem aceita, mas mesmo assim as idealizadoras não desistiram e levaram o projeto adiante.



Batata frita é comum, e para chamar a atenção do público precisava de um diferencial. Assim surgiu a idéia das batatas empanadas com recheio de carne ou frango. A inovação deu certo.



Nos três dias da EXPOIESPES, todo mundo quis experimentar as tais batatas fritas. O sucesso foi garantido.



Para a acadêmica do V semestre de Administração, Ellen Mazzochi, a aceitação foi positiva e logo mais as batatas fritas empanadas devem entrar no mercado.



Por Daniella Lopes



Foto: Adriana Marinho



Deixe um comentário



Publicado em Estandes