segunda-feira, 13 de julho de 2009

ESPORTE


A dupla brasileira formada por Ricardo e Emanuel ficou com a medalha de prata do Grand Slam da Suíça do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, neste domingo, ao ser derrotado pelos atuais campeões mundiais, os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann, por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 21/17 e 11/15. O jogo foi realizado na quadra central da arena, em Gstaad.

Emanuel reconheceu a superioridade dos adversários. “Venceu a equipe que foi mais regular ao longo da partida”, comenta, apesar de se mostrar satisfeito com o desempenho da dupla verde e amarela. “Fico feliz por termos feito um jogo de alto”, destacou ele ao site oficial da CBV.

“Vivi momentos muito especiais durante esta etapa, especialmente nas quartas-de-final, contra a dupla suíça, quando a arena estava repleta de bandeiras do país. Valorizo muito estes momentos na minha carreira", destacou.

Antes da decisão, os brasileiros venceram os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira por 2 sets a 0, com parciais de 25/23 e 21/15, em 50 minutos.


No Circuito Mundial 2009, o Brasil contabiliza 10 medalhas dentre as 18 que já foram disputadas nas seis primeiras etapas do ano. O país, único a marcar presença em todas as decisões da temporada, tem três ouros, cinco pratas e dois bronzes.

Apesar do terceiro título dos alemães na temporada, a liderança do ranking mundial é dos brasileiros Alison e Harley. Os vice-campeões mundiais somam 3.440 pontos, contra 3.330 de Reckermann/Brink.

Moscou

A próxima cidade a receber um Grand Slam do Circuito Mundial será Moscou. A disputa para os brasileiros na capital russa começa nesta terça-feira com: Márcio/Fábio Luiz, Billy/Bruno Schmidt e Thiago/Jan.Os vencedores disputarão o qualifying no dia seguinte.

Nesta quinta-feira acontece o torneio principal, que tem três duplas nacionais confirmadas: Alison/Harley, Ricardo/Emanuel e Pedro Solberg/Benjamin.

Um comentário:

  1. Oi André, convido você a visitar meu blog e ver o desafio que estou propondo para meus amigos.
    Abraçs.

    ResponderExcluir