segunda-feira, 20 de julho de 2009

BIBLIA

A alegria é semente para prosperar
“Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” (Salmos 126:1-6)

A prosperidade é resultado de uma semente. As pessoas felizes prosperam, porque não apenas tiveram o seu caráter transformado, mas mudaram de vida. Todos nós precisamos ter essa unção de alegria que é fator determinante para romper em prosperidade.

A alegria é a semente da prosperidade. É claro que não há problemas em você desejar ter dinheiro, mas isso não é tudo, nem pode ser a motivação do seu coração. Seja alegre em todos os ambientes.

Existem dois tipos de alegria. A alegria externa e a alegria interna. A alegria externa é movida por circunstâncias. A alegria interna existe independente dos fatores externos. Alegria é kara, em grego, que originou a palavra karis, graça que derrama prosperidade. É um favor imerecido. A graça de Deus na sua vida libera prosperidade em todas as áreas da vida, pois muda a sorte de forma absurda.

A semente de alegria desfaz cativeiros

Quem recebe da alegria de Deus sai de cativeiros e é denunciado dos caminhos que tem trilhado e aonde chegará. O Salmo 126 diz que quando o Senhor tirou o povo do cativeiro, eles se encheram de cânticos e de alegria, porque reconheciam que grandes coisas haviam sido realizadas por eles.

Quando as pessoas estão alegres, cativeiros são rompidos, amarras são desfeitas, portas trancadas são abertas. Tudo na geografia da pessoa vai bem. É preciso romper com os cativeiros da alma, do desespero, da insegurança, do medo, da autocomiseração, da soberba, do orgulho, da vaidade, das obras da carne, da indiferença. Mas há um cativeiro que todos precisam romper, porque, de vez em quando, vem como um assalto: o cativeiro da murmuração.

A murmuração é a semente da ruína. Todas as vezes que alguém murmura atrai serpentes e escorpiões. Essas serpentes e esses escorpiões são um sinal de entidades malignas, demônios, principados.

O cativeiro de murmuração gera mau humor e rebelião. As pessoas que convivem com o murmurador sofrerão a reação de sentimentos que geram contra-ataques terríveis, por causa da rebelião. O Profeta Samuel diz que o pecado da rebelião é a mesma coisa que feitiçaria (I Samuel 15:22,23). Todo murmurador é plantador da semente da feitiçaria. Então, como prosperar dessa forma? Impossível.

A semente de alegria é resultado de testemunho interior

A Bíblia diz que quando Deus tirou o povo do cativeiro, surgiram testemunhas externas e internas. A testemunha externa pode falar o que for, mas se você não estiver bem por dentro, tudo não passará de falácias, de mentiras.

O que o Salmo 127 narra é o testemunho interior de um povo que resultava em uma alegria externa que todos podiam perceber. As pessoas podiam ver que aquele povo estava realizado por causa do que Deus havia realizado em suas vidas.

A alegria ajuda a superar as dificuldades do dia-a-dia, do trabalho, da faculdade, da família, do relacionamento, das células, dos 12, da Igreja. As pessoas conseguem ver que há algo diferente na vida daquele que é alegre.

Primeiro se rompe com o cativeiro para que a alegria venha. E quando a alegria vem, é plantada uma semente. O texto diz que as fontes no deserto se abriram. Isso é prosperidade em um deserto. Fontes em deserto é a prosperidade que todos almejam ter.

Quando a alegria de Deus invade a vida de alguém, as fontes rompem na direção da pessoa, e, no deserto, o manancial de águas vivas aparece. Cada deserto tem um tipo de água. A alegria é um testemunho interior de que alguém restaurou a sua confiança. As pessoas que têm a confiança restaurada ficam alegres. A alegria é um fator determinante para trazer águas limpas, de provisão, específicas.

Qual é a água que você precisa no deserto? Dentro das cláusulas que estão sendo apresentadas, onde você quer água? A alegria, que é a sua semente de prosperidade, abre uma fonte no seu deserto. Caminhe sorrindo e as pessoas verão que o cativeiro foi rompido em sua vida.

Peça ao Senhor que permita que as águas fluam na sua direção. Não as impeça. Então, a alegria virá e o manancial de água viva correrá.

A semente de alegria é um destilar de óleo novo

A semente de alegria é um destilar de óleo novo sobre a cabeça. A Bíblia diz em Hebreus 1:8,9: “Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de equidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.” Então, podemos ter amigos e Deus preferir nos ungir com óleo mais que a eles. Para isso, precisamos estar no lugar certo, na hora certa.

Quando o óleo novo cai sobre alguém, vem a alegria. Busque ser ungido com o óleo da alegria, porque ela é determinante para a sua viagem.

O Senhor quer abençoá-lo. Na hora que a alegria veio, Deus liberou os anjos para salvá-los de todos os apuros. Quando a alegria vem até você, anjos são atraídos em seu favor. Quando a pessoa murmura, atrai demônios e a vida se transforma em um inferno. E há pessoas que gostam de andar com serpentes, já se acostumaram a ser picadas.

Deus não nos criou para andarmos feridos, picados pela serpente. A promessa é a de que ela até poderia ferir o calcanhar do homem, mas este esmagaria a sua cabeça. Deus é maravilhoso. Para calcanhar ferido, há cura, mas para cabeça esmagada, não há cura.

Um homem, uma mulher, um líder cheio de alegria está cheio do poder de Deus. A alegria do Senhor em nós é um veneno para o inferno, é um antídoto para tudo o que o diabo havia envenenado a sorte dos filhos de Deus.

A semente de alegria é uma mudança de circunstâncias

A alegria é uma mudança de circunstâncias, porque traz um poder renovador. Todo mundo precisa de um poder renovador, uma graça renovadora, um poder novo para a casa, para a empresa, o trabalho, as áreas para as quais milita.

A alegria do Senhor é o poder pelo qual todos os filhos devem mover-se neste mundo. Podemos todas as coisas nAquele que nos fortalece, por isso não podemos andar com cara de derrotado.

A alegria incomoda alguns. Observe como quando você está muito alegre, as pessoas o repreendem, dizem para você parar de rir. Não se preocupe! Seja você uma pessoa com capacidade de viver feliz mesmo quando tudo sinalize que vai mal. Deus lhe dará essa unção.

Quando pensar em prosperidade, não pense no dinheiro que pode resultar em alegria. Primeiro, você precisa ser alegre. Isso, sim, é prosperidade.

A semente de alegria marca um tempo novo

O Senhor quer derramar da Sua força sobre a sua vida para estabelecer um tempo novo, ungir sua cabeça com o óleo. Assim, cativeiros serão rompidos, fontes se abrirão e anjos serão liberados para tomarem causas específicas.

A alegria do Senhor entrará em operação para que você entre em contagem regressiva para a maior mudança da sua vida. A alegria permite que a força do Senhor nos tome, faz com que a graça nos prospere. A alegria do Senhor é a nossa força e traz mudança de sorte, porque estabelece um tempo novo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário