sexta-feira, 3 de julho de 2009

ESPORTE

Campeonato Brasileiro - SÃO RAIMUNDO BUSCA PRIMEIRA VITÓRIA

Em meio a todas as mudanças e indefinições na equipe com a chegada do novo técnico, Artur Oliveira, o São Raimundo de Santarém treinou tranqüilo na tarde de ontem na cidade de Belterra para a partida diante do Moto Clube do Maranhão, no próximo domingo, 5, a partir das 16 h, no estádio Jader Barbalho, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O técnico Artur Oliveira, ex-Remo, Ananindeua e Castanhal, que chegou na quarta-feira, corre contra o relógio, aproveitando o tempo que lhe resta para aprimorar a parte técnica e tática do elenco alvinegro.

Artur movimentou no dia da chegada seus jogadores com trabalhos táticos no Barbalhão, mostrando exigência maior nas “pegadas”, principalmente, dos meias. A novidade foi o “matador” Hélcio, artilheiro do Campeonato Paraense, que treinou 15 minutos, mas não foi liberado pelo médico Alberto Tolentino para enfrentar o time Timbira. O goleiro Labilá quando participava do trabalho de aquecimento sentiu uma contusão, e agora é dúvida para o jogo de domingo. Marcelo Pitbull não está na forma ideal e dificilmente entrará jogando.

O destaque no treino de quarta foi o lateral-esquerdo João Pedro, que marcou o único do gol do treino para a equipe principal. Após um final de campeonato paraense desmotivado, João Pedro recupera o futebol e promete uma grande atuação diante do time maranhense.

E Artur Oliveira já avisou: não deve fazer grandes mudanças na equipe que vai entrar jogando. Mesmo negociando sua transferência para o Paysandu, o meia Michel será titular mais uma vez e Ciro será uma opção para a segunda etapa.

MOTO CLUBE - o Moto Clube (MA), que desembarca amanhã à tarde no aeroporto Maestro Wilson Fonseca, confirmou a contratação do atacante Rodrigão, 27, que defendeu Ponte Preta (SP), 15 de Jaú (SP), Operário (MS) e Caldense (MG). O meia Paulo César será outra atração da equipe maranhense que promete surpreender o Pantera. O volante André que renovou contrato com o Bacabal (MA) não acompanha a delegação.

A equipe maranhense que contratou mais de 10 atletas para o campeonato brasileiro derrotou semana passada o Sampaio Corrêa em jogo amistoso.

São Raimundo X Moto Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário