quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

INTIMIDADE

Enquanto o “homem perfeito” não aparece, algumas moças buscam realizar-se em uma carreira profissional. Entretanto, com o passar do tempo, acabam descobrindo que o sucesso no trabalho não traz a realização que procuram. Não é numa profissão, nem no casamento, nem mesmo nos filhos que encontramos satisfação. Deus sabe que só seremos completas quando entendermos que apenas Jesus pode preencher o vazio que há em nós. “Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. Também, nele, estais aperfeiçoados. Quando uma mulher solteira se entrega a uma carreira ou mesmo a um casamento, sem compreender que somente em Cristo será completa, acaba desiludida e insatisfeita.

Sentir-se vazia não é resultado da ausência de um marido, mas da falta de Jesus. É no processo de entrega completa a Cristo que finalmente percebemos que nEle está nossa plenitude. Quando dois jovens “incompletos” se casam, sua união não os completa. Seu casamento é apenas a junção de duas pessoas “incompleta”, tentando preencher o vazio uma da outra. Apenas quando compreenderem que sua plenitude encontra-se no relacionamento com Jesus é que poderão complementar-se reciprocamente. Não fomos criados para nos completarmos mutuamente, mas para nos complementarmos. Cabe a Jesus completar; à mulher, o privilégio de complementar. Uma esposa incompleta em Jesus será um peso para o marido, pois esperará que ele preencha o vazio que só Cristo pode preencher. Somente a jovem solteira que compreende a profundidade desse relacionamento com Jesus está preparada para se uma companheira e ajudadora (um complemento). “Porquanto, nEle, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade, também nEle estais aperfeiçoados. Ainda se sente incompleta? Peça agora mesmo ao Senhor que dê início ao processo de revelar-lhe a real situação de sua plenitude nEle. “Quanto a mim, bom é estar junto a Deus...(Sl 73,28)

No livro de Loneliness (Solidão), Elisabeth Elliot afirma: “O casamento ensina-nos que nem mesmo o relacionamento humano mais íntimo satisfaz os anseios mais profundos do coração. Só deixaremos de sentir-nos solitárias quando “descansarmos nEle”. (ela casou três vezes, enviuvou duas, e por experiência própria, sabe o que casamento não completa ninguém – somente Jesus o faz.

Extraído do livro “À espera do amado”


- Que Deus se revele a cada uma (um), para que cresçam dia após dia nEle, porque isso é glorioso, e produz um prazer inexplicável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário