segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ESPORTE


Santareno poderá ver jogo da Copa do Brasil no Colosso


Logo depois de divulgada a tabela de jogos da Copa do Brasil, o técnico Lúcio Santarém, em entrevista à reportagem do Portal na Hora, afirmou que o estádio Colosso do Tapajós terá, sim, condições de receber a partida de ida, contra o Botafogo-RJ, marcada para o dia 10 de fevereiro. O técnico alvinegro demonstrou irritação, quanto as especulações de que o São Raimundo não poderia jogar em seu estádio.



A polêmica quanto ao local do jogo começou quando a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) alertou a Federação Paraense de Futebol de que o Colosso do Tapajós teria que sofrer adaptações para receber os jogos da competição. A entidade alega que o estádio não atende as exigências básicas do Estatuto do Torcedor, que recomenda um mínimo de 10 mil torcedores sentados em eventos esportivos oficiais.



A assessora de Esporte e Lazer, Rita Peloso, explicou que o município pretende disponibilizar recursos, junto ao Ministério de Relações Institucionais, para realizar as adequações preconizadas pela CBF. Segundo Rita Peloso, uma grande reforma seria inviável, por causa do tempo e do dinheiro que seria gasto. “Vamos encaminhar uma comissão junto ao ministro Padilha [ministro de Relações Institucionais] para disponibilizarmos recursos para realizarmos algumas reformas no estádio. Uma das alternativas apontadas, para nos adequarmos ao estatuto do Torcedor, seria colocar cadeiras na área da geral, mas isso demandaria tempo e mais dinheiro, algo em torno de 3 milhões de reais”, ressaltou Rita Peloso.



Diante de toda a polêmica, o técnico Lúcio Santarém, que também é administrador do Colosso, afirmou à nossa reportagem que as adequações previstas são necessárias visando o campeonato paraense. De acordo com o treinador, nem CBF nem Federação Paraense comunicado oficialmente o São Raimundo sobre as condições do estádio. “Anualmente Polícia Militar e Corpo de Bombeiros emitem laudos sobre as condições técnicas do estádio.




Este é um procedimento padrão, exigido pela Federação e pela CBF. Isto não quer dizer que o Colosso do Tapajós não tem condições de receber jogos da Copa do Brasil. Nem a Federação, nem a CBF comunicaram os órgãos oficiais que fazem vistoria de que o estádio teria que se adaptar”, disse.



Polêmicas à parte, o São Raimundo começa a preparação para a temporada 2010. Os jogadores apresentam-se no próximo dia 28. O time estreia no Parazão em 17 de janeiro. Três semanas depois a equipe joga contra o Botafogo-RJ, pela Copa do Brasil, no dia 10 de fevereiro, no Colosso do Tapajós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário