quarta-feira, 4 de novembro de 2009

SEU NOME

Serviços de conciliação ajudam a limpar o nome
Em São Paulo, uma parceria entre Associação Comercial e Centro de Apoio ao Trabalhador oferece um serviço para quem quer quitar as dívidas.

Tamanho da letra
A- A+


Depois de dois anos de juros, Tatiane Prado, desempregada, nem sabe mais de quanto é a dívida.

“Com o nome no SPC, hoje em dia você não consegue nem arranjar um serviço. Então eu preciso eliminar tudo isso para ver se eu consigo um serviço bom”, diz.

Marcelo Rodrigues, desempregado, caiu na cilada de emprestar o nome. “Não pagaram a dívida e eu pretendo arcar com ela, pra ter um nome novamente na praça e conseguir outros financiamentos”, comenta.

Seu Adnário dos Santos, comerciante, assim como Tatiane e Marcelo está sofrendo o tormento do nome sujo. “Não consegue fazer nada, porque tudo depende do nome da gente”, fala.

Para que sofrer se é possível resolver e isso pode ser mais simples do que muita gente imagina. Em várias partes do país já existem serviços públicos e gratuitos de conciliação, como um que existe em São Paulo, de onde é possível sair sentindo aquele alívio.

Foi assim com seu Adnário que marcou dia e horário para falar com o representante da loja. A dívida foi reduzida pela meta. Bom para os dois.

“A intenção é quitar e ele voltar a comprar novamente”, fala Tiego Monteiro, analista de cobrança.



É a conciliadora que redige o contrato da negociação para parcelamento da dívida e dá aquele empurrão quando a negociação emperra.” Eu intercedo em favor do trabalhador normalmente apesar de termos que ser imparciais”, fala Irani Maia, conciliadora

“Para nós ter o nome limpo é questão de honra, então é muito importante que eles procurem porque 50% dos casos são solucionados”, afirmaRoseli Sacardo, conciliadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário