sábado, 31 de outubro de 2009

SÃO RAIMUNDO

Filas quilométricas na frente das bilheterias do Panterão são o aperitivo do alçapão que será o Colosso do Tapajós amanhã na grande final. Com praticamente todos os ingressos já vendidos são esperados mais de 15mil pessoas que prometem fazer muita festa antes, durante e quem sabe, depois do jogo.

Várias caravanas de munícipios vizinhos vieram participar da festa, mas para garantir um lugarzinho nas dependências do estádio tiveram encarar a fila que dobrou a esquina envolta da sede social do São Raimundo. A verdade é que ninguém quer ficar de fora e todo o sacrífício se transforma em sorriso quando o torcedor finalmente assegura o bilhete nas mãos.

Na fila, encontrou-se torcedores de Manaus, Boa Vista, Belém, Brasília e de outras localidades mostrando que a nação alvinegra já está muito além dos territórios paraenses.

Longe de toda essa fuzuca na frente da sede social alvinegra, o São Raimundo ao comando de Lúcio Santarém realizou um recreativo no Campo da Borges no Maicá. Com bastante descontração, os jogadores receberam o apoio de muitas crianças que se fizeram em peso para vê seus ídolos de perto.
A casa estará cheia



Já a equipe fluminense que chegou ontem nas primeiras horas do raiar do sol realizou hoje pela manhã o reconhecimento do gramado do Colosso do tapajós e gostaram da qualidade do tapete de jogo. O Macaé que fez todos os seus jogos longe da cidade macaense em virtude do seu estádio está passando por reforma, pela primeira vez nesta competição irão jogar num estádio completamente lotado e sabe que mesmo jogando pelo empate a batalha não será fácil.

Muita expectativa gira em torno do jogo de amanhã. Se o Pantera fizer a lição de casa e confirmar seu favoritismo dentro do Barbalhão, será o sexto título nacional conquistado por uma equipe paraense. Até o momento, foram duas conquistas do Paysandu (Bi-Campeão Série B), duas pela Tuna Luso (Bi-Campeã Série C) e uma apenas do Remo (Campeão Série C).

Várias equipes de televisão também já chegaram a Santarém para fazer a cobertura da inédita decisão da Série D que apontará o primeiro campeão brasileiro desta subdivisão. Santarém neste domingo será destaque nacional no mundo do Futebol, e o torcedor santareno espera soltar o tão aguardado grito de Campeão.

Um comentário: