segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ESPORTE

Esportes - Série D: São Raimundo perde para o Macaé
26/10/09 às 08h29min

Apesar da derrota, Pantera segue com vantagem

Brasil - O time do Pantera perdeu para o Macaé em partida realizada neste final de semana em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O placar do jogo foi favorável para a equipe fluminense que venceu por 3 a 2.

A partida de volta em Santarém está agendada para o próximo domingo (01). A seu favor, o São Raimundo tem os dois tentos fora de casa que valem como critério de desempate. Assim, a equipe paraense busca uma vitória por 1 a 0 ou 2 a 1. O resultado de 3 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Já o Macaé precisa apenas de um empate para levantar a taça.

Os finalistas, juntamente com Chapecoense-SC e Alecrim-RN, já estão garantidos na Série C da próxima temporada.

Após a partida, o camisa dez Trindade considerou que o São Raimundo não teve uma boa atuação, mas ficou otimista com o resultado. "Nós vacilamos, eles aproveitaram muitas bolas na área. Os times fluminenses tocam bola, têm paciência. Mas nossa equipe também trabalhou, perdemos um jogo corrido, trabalhado e fizemos gols importantes", disse.

As equipes começaram a partida se estudando, mas o time visitante foi quem saiu na frente. Aos 20 minutos, Preto Marabá fez boa jogada e tocou para Rafael Oliveira, que bateu da entrada da área. O Macaé foi para cima e conseguiu o empate aos 32 minutos. Após cruzamento, André Gomes cabeceou certeiro.

O segundo tempo foi bastante movimentado e teve até pênalti desperdiçado pelo Macaé que o goleiro Labilá defendeu. Mas o time não se abalou. Aos 21 minutos conseguiu a virada com Otávio após bate-rebate na área.

Aos 41 minutos, o Macaé ampliou com Anderson que soltou uma bomba. Mas, nos acréscimos, a equipe levou um susto e pode ter ameaçado sua classificação. O São Raimundo teve um pênalti a seu favor, Michel não desperdiçou e descontou para o time paraense aos 50 minutos.

Em campo

São Raimundo: Labilá; Ceará, Filho, Preto Marabá e Maurian; Beto, Marcelo Pitbull, Trindade e Michel; Déo Curuçá (Hélcio) e Rafael Oliveira (Hallace). Técnico: Lúcio Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário