segunda-feira, 29 de junho de 2009

GOVERNO



Lula escolhe Roberto Gurgel como novo procurador-geral da República
Ele era o mais votado na lista tríplice enviada ao presidente.Gurgel, atual vice-procurador, substitui Antonio Fernando Souza.
Diego Abreu e Jeferson Ribeiro Do G1, em Brasília
Tamanho da letra
A-
A+
Foto: Divulgação/ANPR
Roberto Gurgel, nomeado por Lula como novo procurador-geral da República, em substituição Antonio Fernando Souza (Foto: Divulgação/ANPR)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou nesta segunda-feira (29) Roberto Gurgel para novo procurador-geral da República. Ele vai substituir Antonio Fernando de Souza, que, no domingo (28), deixou o cargo, após quatro anos à frente do posto mais alto do Ministério Público. Confirmando seu critério de sempre nomear o mais votado da lista composta por três nomes indicados pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Lula escolheu Gurgel, que recebeu 482 votos, contra 429 de Wagner Gonçalves e 314, de Ela Wiecko. Desde seu primeiro mandato, Lula indica o nome mais votado da lista tríplice apresentada pela ANPR. A relação é obtida por meio de votação dos procuradores associados à associação. Em 2003, o presidente nomeu Cláudio Fonteles e, em 2005 e 2007, Antonio Fernando Souza. Eles eram os primeiros nomes da lista tríplice da entidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário