sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DENUNCIA

Diretor jurídico do Pantera já tem preparada a defesa do clube
25.02.2010

O departamento jurídico do São Raimundo já tem preparada a defesa do clube, que é acusado de escalar irregularmente três jogadores que participaram da vitória contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, no último dia 10.

O diretor jurídico do alvinegro, André Cavalcante, afirmou que o clube deu entrada nos documentos dos jogadores no dia 08 de janeiro, ou seja, quase 1 mês antes do jogo pela Copa do Brasil. A falha, segundo o dirigente, teria sido provocada por um erro da Federação Paraense de Futebol (FPF) em não repassar as informações à CBF.

Estamos conscientes do nosso trabalho e vamos mostrar que o erro foi cometido pela FPF, pois os documentos de todos os jogadores chegaram à federação com 20 dias de antecedência. O São Raimundo não teve nenhum tipo de culpa ou até mesmo dolo de colocar esses jogadores, apenas exerceu o seu direito, registrando com muita antecedência os atletas, ponderou o advogado

A confusão,que pode tirar o São Raimundo da Copa do Brasil, aconteceu por causa de uma falha no registro dos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, pela Federação. Segundo o próprio André Cavalcante, o erro teria acontecido durante a transferência da documentação da Federação à CBF. As duas entidades trabalham com sistema de dados próprio.Os três jogadores envolvidos no caso, o volante Beto, o lateral João Pedro e o atacante Hállace, não tiveram seus nomes incluídos no BID um dia útil antes da partida, como determina o regulamento da Copa do Brasil.

O julgamento está marcado para esta sexta-feira, 26, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, com a presença do presidente da Federação, cel. Antônio Carlos Nunes. Para André Cavalcante, o posicionamento da FPF será de fundamental importância para que o Pantera seja absolvido.

Ontem mesmo o cel. Nunes e o diretor jurídico da Federação confirmaram presença no julgamento,porque eu fiz o pedido e é necessário eles irem lá para dizer que o São Raimundo agiu dentro da legalidade, dentro dos prazos estabelecidos e por um problema administrativo, que a Federação deve apurar a culpa, aconteceu isso tudo com o São Raimundo, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário