quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ESPORTE


Esportes - São Raimundo empata e permanece no campeonato
18/08/09 às 10h20min



Pará - O São Raimundo não consegue usar a fragilidade dos seus adversários no Campeonato Brasileiro da Série D a seu favor. Mesmo com os inúmeros problemas que o Gênus (RO) vem tendo na competição nacional, a Pantera mocoronga não aproveitou a chance de sair com uma boa vantagem para o jogo de volta, em Santarém, e apenas empatou por 1 a 1 jogando no estádio Aloísio Pinheiro, em Porto Velho.

O que seria uma moleza para o São Raimundo começou com uma falta de desatenção logo no início de jogo. O Mundicão vem, ao decorrer da Quarta Divisão, levando vários gols logo nos minutos iniciais de bola rolando. Com três minutos do primeiro tempo, Vanderson não titubeou e abriu o placar. Atordoado, o alvinegro partiu para o abafa em busca do gol de empate, mas pecava na finalização.

Por pouco a coisa não piorou. Como fez na partida contra o Paysandu, em que os santarenos perderam por 6 a 1 pelo Campeonato Paraense, o goleiro Labilá saiu jogando, fez uma verdadeira lambança e quase saiu o segundo gol do Gênus. No final da primeira etapa, o atacante Hallace aproveitou cruzamento e fez o tento de empate: 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Vanderson foi expulso, a confusão se armou no campo e por pouco a Pantera não virou o marcador a seu favor.

Mesmo com um jogador de vantagem, o time mocorongo não sabia usar o trunfo numérico para marcar o gol da virada. O jogo era monótono, e as jogadas passavam a ser esporádicas em cada lado de campo.

No final da partida, os atletas das duas equipes começaram a usar da “catimba” em busca da vitória. O embate ficou mais equilibrado ainda quando, pelo seu descontrole, o volante Marcelo Pitbull foi expulso e os times ficaram com dez. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (23), às 17h, no estádio Barbalhão, em Santarém. Um empate por 0 a 0 garante os paraenses na fase seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário